14/01/2017

Como Funciona uma Smart TV?

Muito se vê e ouve falar nos dias de hoje sobre Smart TV, seja em revistas, em anúncio nas rádios, em propagandas de televisão ou na internet, sempre encontramos algo a respeito e as vezes nos interessamos, mas não sabemos muito bem o que esta tecnologia pode nos oferecer. Sendo assim, vamos entender um pouco mais sobre o funcionamento das Smart TVs e se vale a pena o investimento.

As Smart TVs foram criadas com a ideia de fazer muito além do que as televisões convencionais já fazem. A principal ideia é se juntar ao meio mais comum que atinge computadores, tablets, smartphones, etc., que é a internet.

Conectada à rede, uma Smart TV pode executar funções, como a execução de aplicativos, muito parecido com o dos smartphones, como por exemplo, o YouTube, o Facebook, navegadores de internet, Netflix, até mesmo alguns jogos, entre muitos outros. Basta você ter com o controle de sua Smart TV na mão e começar a se divertir com tudo que ela pode lhe proporcionar.

Por se tratar de uma tecnologia recente, este tipo inovador de televisão vem sendo aprimorado a cada nova versão lançada pelos fabricantes. Entre os fabricantes mais conceituados deste ramo de negócios, podemos citar a Samsung, a LG e a Philips, ambas com diversos modelos e tamanhos que realmente vem revolucionando este mercado.

Mas afinal de contas, vale apena adquirir uma Smart TV? Será que investimento aplicado é válido?

Bom, sabemos que os preços que as mesmas estão custando não é de todo barato, mas também não é algo absurdo de conseguir. Entretanto, devemos analisar se compensa ou não através do uso que será feito ao adquirir uma destas. Por exemplo, se você gosta de ver vídeos em alta definição em sua TV pelo YouTube e até então você possui uma TV convencional com entrada HDMI. Então, você deve ligar seu computador, ir até o YouTube, procurar o vídeo, conectar o cabo HDMI em sua TV e finalmente você consegue assistir o vídeo. Já com uma Smart TV, o procedimento seria bem mais simples. Considerando que ela já esteja conectada à internet, basta você acessar os aplicativos, selecionar o YouTube e procurar o vídeo que deseja assistir.

Se você deseja que sua televisão também tenha aplicativos que, assim como os smartphones, facilitam bastante em várias ocasiões, e que você sempre está conectado à TV e os acessará frequentemente, compensa sim o investimento em um equipamento como este. Caso contrário, se você não é tão atento a televisão e usa somente para assistir os canais comuns como os de TV aberta ou a por assinatura, talvez uma Smart TV não fará muita diferença em sua vida.

Portanto, com as constantes inovações que estão acontecendo nos dias de hoje, mesmo que você não curta muito essa ideia de Smart TVs, talvez compense mais adquirir uma dessas do que uma TV convencional, pelo motivo da conectividade que há com a rede e a comunicação também com smartphones, em que pode ser que um dia seja muito útil para você.


EmoticonEmoticon